Atuamos na solução de dívidas bancárias envolvendo cartões de crédito, cheque especial e empréstimos pessoais, com estratégias jurídicas eficazes para renegociação, revisão de contratos e combate a cobranças abusivas.
Na seção de Perguntas e Respostas abaixo, destacamos direitos importantes do consumidor que podem ser aplicados ao seu caso.
Role a página e informe-se. Entender seus direitos é o primeiro passo para sair do vermelho.
A lei bancária autoriza o refinanciamento automático da fatura, sim, mas na prática o que se observa é o excesso na cobrança de juros pelos bancos. É importante analisar caso a caso para poder afirmar-se a irregularidade.
Sim, caso o percentual dos juros estejam sendo cobrados acima do limite tolerável (taxa média de mercado do Banco Central) é possível pedir a interrupção da cobrança dos juros.
É uma conduta comum dos Bancos e na teoria é melhor para o cliente (trocar uma taxa de juros mais agressiva por uma mais branda). O que ocorre na prática, porém, é o impulsionamento da dívida a patamares irrecuperáveis ao consumidor. Caso você já tenha aderido ao contrato, é possível revisá-lo judicialmente.
Não. A retenção deve ser restrita ao limite de 30% do seu ordenado, garantindo o Direito ao mínimo existencial, para que você possa suprir suas despesas de subsistência sem onerar o Estado.
Sim, você pode propor uma ação judicial de enquadramento das taxas de juros, e com isso reduzir drasticamente o valor das dívidas contratuais caso haja cobrança irregular.
Se este é o seu caso, CLIQUE AGORA NO BOTÃO DO WHATSAPP e peça preferência no nosso plantão de atendimento, que poderemos te ajudar a resolver essa situação.
Localização:
Rua Joaquim Alfredo de Almeida, n.º 163, sala 02 — Jardim Yara
São João da Boa Vista/SP.